Cannondale se despede de Sagan em bela homenagem

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

A Cannondale fez uma bela homenagem a Peter Sagan, seu principal ciclista nos últimos anos e que a partir de 2015 defenderá a Tinkoff-Saxo. Tratado como um ‘super-herói’, o vídeo mostra diversas imagens curiosas do eslovaco, como sua infância na Eslováquia, quando já realizava seus primeiros saltos e suas primeiras competições no mountain bike, incluindo o título mundial júnior em 2008.

Mas é na transição para a estrada que o ‘super-herói’ completa sua transformação. Mesclando o talento do mountain bike com a força nos sprints, Sagan colecionou mais de 60 vitórias em cinco anos como profissional. Entre os títulos, destaque para as três camisas verdes do Tour de France (2012 a 2014), o que lhe rendeu a alcunha de “Terminator”.

leiamais-cinza-novo
iconezinho MELHORES MOMENTOS DE SAGAN EM 2014

Confira a seguir a tradução do texto de despedida da Cannondale.

“Nascido na Eslováquia, Peter Sagan começou seu treinamento de super-herói muito novo, fazendo esportes como o superman, no ar. Mas foi uma atividade em particular que realmente o encantou. O ciclismo combinou perfeitamente sua força, velocidade e agilidade. Do Campeonato Mundial Junior de MTB-XCO, onde ele brilhou pela primeira vez, Peter rapidamente percebeu que ele poderia ir ainda mais rápido com pneus finos. Então ele se juntou a amigos e se preparou para cair na estrada com a Cannondale Pro Cycling. Com mais de 60 vitórias, não há dúvidas que Peter se transformou em uma verdadeira e reconhecida força no Pro Tour graças a treinos secretos e a aparições escondidas. De todos da Cannondale, obrigado Peter e boa sorte no caminho a seguir”.