Cancellara fratura 2 vértebras após queda

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Fabian Cancellara (Trek Factory Racing) está fora da série de Clássicas, que acontecem nesse primeiro semestre. O ciclista suíço sofreu sério acidente nesta sexta-feira e fraturou duas vértebras quando disputava a E3 Harelbeke, na Bélgica, prova que serve de aquecimento para o Tour de Flandres.

“Os exames de Raio-X confirmam o pior. Duas fraturas: no pulso e na parte inferior da coluna vertebral”, disse em seu Twitter, a equipe Trek.
Cancellara, que buscava seu terceiro título consecutivo no Tour de Flandres não foi o único atleta a se envolver no acidente. Além dele, Lars Boom (Astana) e Sebatien Langeveld (Cannondale-Garmin) também foram ao chão.

Apesar da gravidade da contusão, o suíço levantou-se e seguiu em frente por alguns minutos, antes de deixar, finalmente, a prova para ser submetido a exames.

A contusão de Cancellara é a segunda de grandes proporções neste começo de temporada. No início de março, Tom Boonen – um dos principais rivais do suíço – deslocou o ombro durante disputa do Paris-Nice.

Lugar e hora errados
Segundo a TV que fazia a transmissão do evento desta sexta, o acidente – que compromete parte da temporada de Cancellara – teve como causa uma garrafa que rolou da calçada para a pista na hora errada.

Dirk Demol, diretor da Trek, disse que o ciclista de sua equipe bateu com o pulso e parte inferior das costas no chão: “Ele não parecia nenhum pouco bem”.