Britânicos seguem como os ``reis da pista´´

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Por Cesar Candido dos Santos

Os britânicos confirmaram neste fim de semana, dia 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, que são as grandes estrelas do ciclismo de pista, e conquistaram 14 das 17 medalhas de ouro que estiveram em jogo na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em Manchester, na Inglaterra.

Apesar de não contar com alguns de seus principais atletas, como Chris Hoy, Mark Cavendish e Rebecca Romero, e Bradley Wiggins ter disputado as provas de scrath e madison ao invés das perseguições, que são sua especialidade, a seleção da Grã-Bretanha manteve a hegemonia demonstrada nos Jogos Olímpicos de Pequim e no último Mundial, e não deu chances aos seus adversários.

Os britânicos foram superados apenas no scrath, vencido pelo holandês Wim Stoentinga, no keirin, com o ouro do francês François Pervis e no Madison, com o triunfo da dupla alemã Roger Kluge e Olaf Pollack.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Pista será disputada entre os dias 20 e 22 de novembro, em Melbourne, na Austrália, quando os “donos da casa” tentarão repetir o bom desempenho nas Olimpíadas de Sydney 2000 e Atenas 2004 e por fim ao domínio da Grã-Bretanha.