Brasileiros se destacam em nova competição

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Ciclismo

Na Suíça desde setembro, atletas da seleção brasileira de ciclismo de pista continuam mostrando evolução. Durante o último final de semana (8 a 10), os brasileiros participaram da “Omnium Genevois”, em Genebra (Suíça), dominando o pódio tanto no masculino quanto no feminino

A competição é válida pela classe CL3 da União Ciclística Internacional (UCI) e contou com atletas da Itália, França, Alemanha, Espanha, além dos anfitriões suíços.

Todos os brasileiros que estão participando do intercambio marcaram presença na competição. Os velocistas Flavio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas e Davi Romeo disputaram as provas de Keirim e Flying Lap. Nas duas provas, os brasileiros ocuparam as quatro primeiras colocações do pódio.

Flávio Cipriano venceu a prova Flying Lap marcando 8s77 o que lhe garantiu o novo recorde da pista, que era de 8s92. Na segunda colocação terminou Diefferson Borges, seguido por Kacio Freitas e Davi Romeo.

Os resultados positivos continuaram com as atletas brasileiras, que venceram todas as provas que disputaram. Wellyda ficou com a vitória no Scratch e Handcap, Hyriah levou a melhor na prova por pontos e Gabriela Yumi foi a primeira na prova por eliminação. Na classificação geral do evento o pódio foi completamente verde e amarelo com a vitória para Wellyda Rodrigues, seguida por Gabriela Yumi e Hiryah Carolline, segunda e terceira, respectivamente.

“Chegar à Europa, berço do ciclismo, e conquistar resultados tão expressivos é muito gratificante para todo o grupo e para o Brasil. A oportunidade foi dada e os atletas estão abraçando da melhor forma. Toda a estrutura que vem sendo oferecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pelo Centro Mundial de Ciclismo da UCI também precisa ser destacada, pois são de extrema importância para que esses resultados possam acontecer. Os atletas estão tendo uma estrutura de primeiro mundo para poder se dedicar e seguir na busca pelas vagas para Rio 2016”, destacou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, que está acompanhando o grupo brasileiro na Suíça.