Brasileiros fazem bonito na Cape Epic 2016

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Ciclismo

 

O Brasil foi destaque na disputa da Cape Epic 2016, uma das maiores ultramaratonas de mountain bike do mundo, realizada entre os dias 13 e 20 de março na África do Sul. Em sua estreia na competição, o carioca Henrique Avancini, que formou dupla com o alemão Manuel Fumic – seu companheiro de equipe na Cannondale Factory Racing -, fez história ao vencer no domingo (20) a última das sete etapas da competição.

Avancini e Fumic completaram o percurso de 86 km com 1.200 m de altimetria em 3h13min38seg, superando em 28 segundos a dupla vice-campeã da etapa, formada pelo suíço Nicola Rohrbach e o alemão Matthias Pfrommer (equipe Centurion Vaude by Meerendal). Na classificação geral, a campeã foi a dupla formada pelo alemão Karl Platt e pelo suíço Urs Hubber (equipe Bulls), com Avancini e Fumic terminando a competição na 4ª colocação.

É tetra!

Já a equipe CST Superior Brentjens, formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e pelo holandês Bart Brentjens, conquistou pela quarta vez o título de campeão na categoria máster da Cape Epic. A dupla também foi a vencedora da última etapa, com o tempo de 3h36 min52seg, mais de 2 minutos à frente da segunda colocada, formada pelos holandeses John van deWouw e Maikel Govaarts (equipe Van de Haterd MTB). Na classificação geral, a dupla de Azevedo e Brentjens foi campeã com umas vantagem de mais de 53 segundos sobre a equipe Team White Inc., formada pelos sul-africanos Adrian Enthoven e Nic White, vice-campeões da edição.