Brasileiro vence provas de pista na Suíça

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

Além dos quatro brasileiros que competiram na 1ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, em Guadalajara (México), outro representante do Brasil competiu no último final de semana. Também integrante do intercâmbio promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, em Aigle, Fernando Sikora venceu três provas na Omnium Genevis, que ocorreu no domingo (09), em Genebra (Suíça).

Dentro da Omnium de Genevois, várias provas foram disputadas, entre elas algumas que eram válidas pelo ranking mundial da UCI. Competindo pela equipe da UCI, Sikora levou a melhor em três provas, com destaque para o Keirin, que contou pontos para o ranking mundial. O brasileiro também conquistou as provas de Handicap e Velocidade Individual. Na prova Flylap (Volta Lançada), Fernando Sikora fez o segundo melhor tempo e ficou com a prata, terminando a competição com quatro medalhas.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CONFIRA COMO FOI A ESTREIA DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

“As provas foram duras, principalmente porque algumas valiam pontos para o ranking mundial. Estou muito feliz por estar contribuindo com a classificação do Brasil para Rio 2016. Os treinamentos agora continuam a todo vapor aqui na Suíça. Estou pronto para os próximos desafios que forem propostos pela seleção”, declarou Fernando Sikora.

No Omnium disputado na 1ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, Gideoni Monteiro foi o representante do Brasil. Recém integrado ao grupo que participa do intercâmbio na Suíça, o brasileiro terminou na 13ª posição entre 23 competidores.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista ocorre entre os dias 5 e 7 de dezembro.