Brasileiro vence GP de estrada na França

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

 

Caio Godoy, 19 anos, disputou no último domingo (15/03) o GP Bourg Em Bresse, na França, destinado a atletas da categoria elite. O brasileiro realiza intercâmbio na França, pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Os ciclistas competiram na região de Ródano-Alpes, em um percurso rápido, praticamente plano, somando 101,5 km de extensão. Caio completou a prova em 2h36min14, confirmando sua primeira vitória na Europa.

“Estava me sentindo bem, então decidi atacar faltando cerca de 1,5 km para a chegada. Apostei tudo nesse ataque, era tudo ou nada, mas acabei conseguindo segurar a liderança e terminar com a minha primeira vitória aqui na Europa”, declarou Caio, ao site oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, sobre sua estratégia de corrida.

Os franceses Mathieu Pellegrin (S.C.Olympique de Dijon), e Damien Charreyron (Team Vulco) foram segundo e terceiro, respectivamente.

Na mesma prova, André Gohr, também da seleção brasileira, acabou se envolvendo em um acidente, fraturou a clavícula, e foi submetido a uma cirurgia.