Brasileiro é ouro no Mundial de Paraciclismo de Pista

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Ciclismo

Defendendo as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista em Aguascalientes, no México, Soelito Gohr fez bonito e conquistou o título mundial, no último domingo (13), na prova de Scratch, competindo pela Classe C 1-5. O eslovaco Jozef Metelka foi prata e o australiano Alistair Donohoe o bronze.

“Fiz uma boa preparação para o mundial e cheguei confiante pensando em buscar uma medalha. Acabei ficando com o ouro na prova de Scratch. Estou muito feliz com o título mundial. Ainda teremos outras provas muito importantes nesta temporada e quero continuar lutando para me manter entre os primeiros. Também gostaria de agradecer a CBC e o CPB pela oportunidade e o apoio disponibilizado para o paraciclismo”, declarou Soelito.

Para chegar com boas condições no mundial, Soelito treinou junto com outros atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo no Velódromo de Maringá, no Paraná, local onde a equipe brasileira de Ciclismo de Pista utilizará para treinamentos e avaliações até os jogos do Rio 2016. Neste período, foram realizados treinamentos supervisionados pela equipe técnica da CBC voltados especificamente para as provas que o brasileiro iria disputar no México.

Este é o terceiro título mundial do atleta. Em 2009, Soelito venceu o mundial de estrada, disputado em Bogogno, na Itália. Já no ano seguinte foi bicampeão em Baie-Comeau, no Canadá. 

O Brasil foi o único país americano a conquistar uma medalha no Mundial de Paraciclismo de Pista 2014. Além de Soelito, o país também foi representado por Lauro Chaman. Seu melhor resultado foi a décima posição na prova de 1km contra o relógio, marcando o tempo de 1min08s199. Soelito foi o 11º colocado com 1min09s173.