Categories: Ciclismo

Brasileira sobe no pódio na Argentina

Clemilda Fernandes, da Seleção Brasileira, conquistou a segunda colocação na 3ª etapa do Tour Feminino de San Luis, realizada nesta terça, 13 de janeiro, na cidade de Merlo, na Argentina. A brasileira fez uma prova agressiva desde o início e, durante todo o percurso de 63,4km, sempre esteve entre as primeiras colocadas. A cubana Iraida Garcia garantiu a vitória no sprint final. Paola Muños, do Chile, completou o pódio.

“O nosso grupo está bastante unido e agradeço pelo trabalho que todas vem desenvolvendo. Estou feliz por estarmos conseguindo marcar presença nas principais tentativas de fuga da competição. Este é um Tour com um nível muito alto e estamos mostrando que temos potencial para disputar contra as melhores atletas. Nas próximas etapas vamos continuar lutando para conquistar uma vitória”, declarou Clemilda Fernandes.


  BRITÂNICA VENCE MAIS UMA NA ARGENTINA
  BRASILEIRAS SUBIRAM NO PÓDIO NOS PRIMEIROS DIAS DE DISPUTA NA ARGENTINA

Após a 3ª etapa, a Seleção Brasileira assumiu a liderança da classificação por equipe e manteve a liderança da classificação de montanha com Camila Coelho, que venceu o único prêmio de montanha do dia. A ciclista soma 9 pontos, contra 6 pontos da também brasileira Fernanda Silva, representante da Funvic/São José dos Campos.

“Hoje tivemos uma etapa muito dura, com muito vendo, mas a equipe fez um belo trabalho e estou muito feliz em conseguir manter a camiseta de líder de montanha. Também quero aproveitar para agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e Caixa Economica Federal pela oportunidade e a FAB (Força Aérea Brasileira) pelo apoio e incentivo que vem nos proporcionando”, comentou Camila.

Na classificação geral individual, a britânica Hannah Barnes, da equipe UnitedHealthcare, segue na frente com o tempo de 5h50min13s. Na sexta colocação, Clemilda Fernandes é a melhor brasileira a 17 segundos da líder.

As ciclistas se preparam agora para encarar uma das principais etapas da competição, o contrarrelógio individual. O percurso terá 12,8km e acontecerá na cidade de El Durazno.

Programação

14/01 – 4ª Etapa/CRI (12,8km) – El Durazno/El Durazno
15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago