Brasil disputa 2ª etapa da Copa do Mundo

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

A seleção brasileira de pista disputa no próximo final de semana (5 a 7 de dezembro) a 2ª etapa da Copa do Mundo de Pista 2014/2015, uma das principais competições da modalidade. Após estrearem em Guadalajara (México), no início de novembro, o quarteto formado por Flavio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro competirá em Londres (Grã-Bretanha).

O local das provas será o Lee Valley VeloPark, mesmo velódromo que sediou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Fazem parte da programação o Keirin, Velocidade Individual, Velocidade por Equipes, Perseguição por Equipes e o Omnium.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  BRASIL ESTREIA NA COPA DO MUNDO DE PISTA EM GUADALAJARA

Na estreia em Guadalajara, o Brasil foi 13º na Velocidade por Equipes, 11º no Keirin com Flavio Cipriano, 36º na Velocidade Individual com Flavio Cipriano e 13º no Omnium com Gideoni Monteiro.

Lembrando que esta é a primeira participação da jovem equipe brasileira em uma Copa do Mundo. Os quatro ciclistas que integram o grupo realizam intercâmbios no Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça. No local, recebem acompanhamento de equipe multidisciplinar e participam de provas do calendário mundial. Após meses de muita dedicação e bons resultados, os atletas alcançaram a classificação para disputar a Copa do Mundo 2014/2015, que terá três etapas e será o primeiro grande evento classificatório para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Após a etapa de Londres, a Copa do Mundo 2014/2015 seguirá para Cali (Colômbia), com a terceira e última etapa nos dias 17 e 18 de janeiro.