Recorde da Hora feminino é quebrado

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Ciclismo

O Recorde da Hora feminino agora tem uma nova dona. Nesta sexta-feira (21 de janeiro), a australiana Bridie O’Donnel pedalou, durante uma hora, a quilometragem de 46.882 metros, em Adelaide, e é a nova recordista mundial. A marca anterior, de 46.274 metros, pertencia à americana Molly Schaffer Van Houwelling, realizada em setembro de 2015, na cidade de Águas Calientes, no México.

Para escrever a nova marca, O’Donnel, de 41 anos, treinou por 12 meses, e aproveitou que a  União Ciclística Internacional  (UCI) passou a aceitar bikes de enduro no velódromo para este tipo de desafio. Com o ok da UCI, a tentativa de Bridie entrou no calendário do Tour Down Under, competição que abre o calendário do ciclismo mundial. “Eu estava muito nervosa ontem, mas preciso agradecer muito a presença do público, que me passou muita energia. Ainda não acredito que consegui quebrar um recorde mundial, é um momento muito especial para mim”.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor VOVO CICLISTA FAZ O RECORDE DA HORA NO BRASIL 

Entre os homens, o britânico Bradley Wiggns é o atual recordista da versão masculina do desafio, criado em 2000 pela UCI. Durante uma hora, em junho de 2015, Wiggins percorreu a distância de 54.526 metros, em Londres.