Astana será rebaixada, diz Jornal

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Referência no ciclismo mundial, a Astana está na berlinda, desde a confirmação de cinco casos de doping envolvendo a equipe do Cazaquistão.

O time em que atua italiano Vincenzo Nibali, atual campeão do Tour de France, pode ser rebaixado por conta desses escândalos. Em decisão a ser anunciada na próxima quinta-feira (2 de abril), a UCI (União Ciclística Internacional) vai decidir se retira ou não o status World Tour da equipe.

O veredicto será conhecido em (cerca de) 24 horas. Corre, porém, nos bastidores a informação de que decisão está tomada e não será favorável à equipe da Astana.

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a UCI vai solicitar à comissão responsável pela emissão de licenças de competição a retirada da Astana do World Tour.

Ainda segundo a publicação, a comissão vai atuar em concordância com o pedido de UCI, permitindo à Astana candidatar-se apenas a uma licença Continental, numa espécie de rebaixamento.

UCI desmente
Pouco tempo depois da divulgação da notícia, a UCI se apressou em afirmar que ainda não existe decisão alguma tomada a respeito cassação ou não da licença da Astana.