Categories: Ciclismo

Após baque, Degenkolb vence Milão-San Remo

O alemão John Degenkolb, da equipe Giant-Alpecin, conseguiu no último domingo (22 de março) a maior vitória de sua carreira, ao conquistar a Milão-San Remo, prova italiana que faz parte das cinco “Monumentais Clássicas”, lista das mais importantes provas de estrada realizadas em um dia.

Degenkolb, que permaneceu por 283 km no pelotão, desgarrou faltando sete quilômetros e, em um grande desempenho, conseguiu se impor diante do norueguês Alexander Kristoff (Katusha), campeão em 2014 e vice no domingo.

Hoje vencedor, o alemão lembrou a tristeza na temporada passada, quando, contundido, não pode participar da prova. “Foi a grande decepção da minha carreira”, disse o ciclista, em declaração publicada no jornal The Guardian.

A terceira colocação ficou com o australiano Michael Matthews, da equipe Orica-GreenEdge. Estrelas como o Peter Sagan (Tinkoff-Saxo e Fabian Cancellara – Trek), também chegaram entre os 10 primeiros, mas sem chances de vitória nos metros finais. O eslovaco ficou em quarto enquanto o suíço terminou em sétimo.

A prova
O tcheco Zdenek Stybar (Etixx-Quick Step) e o belga Greg van Avermaet (BMC) foram os primeiros a atacar o pelotão, na subida do Cipressa, enquanto alguns velocistas perdiam energia e desempenho.

No final da descida do Cipressa, o italiano Daniel Oss (BMC) e Geraint Thomas (Team Sky) se deslocaram do pelotão, mas foram, finalmente, alcançados no topo do Poggio. Sagan se aproximou dos líderes ao final da descida, mas nem ele nem Cancellara foram em momento algum páreo para os primeiros colocados.

Foi nesse momento em que Kristoff arrancou – mais cedo do que se esperava – e foi alcançado por Degenkolb.
Entre as surpresas, as maiores ficaram com o quinto e o sexto lugares do Italiano Niccolo Bonifazio (Lampre) e do francês Nacer Bouhanni (Cofidis), estreantes na competição.

A próxima prova do calendário das cinco Monumentais Clássicas é o Tour de Flandres, na Bélgica. Paris–Roubaix (FRA), Liège–Bastogne–Liège (BEL) e Giro di Lombardia (ITA) são as outras.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago