Afastado, jogador troca NFL pelo ciclismo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Afastado da NFL, desde 2013, o norte-americano Kellen Winslow descobriu uma nova maneira de se manter competitivo dentro do universo do esporte. O atleta – que tem passagens por equipes como Tampa Bay Buccanners e Cleveland Browns – vem treinando intensamente nos últimos meses para se estabelecer como um ciclista competitivo.

“Meu objetivo é ser profissional. Com determinação, eu vou chegar lá. Coloquei todo meu esforço nisso. Eu amo isso (o ciclismo)”, disse Winslow, ao site TMZ.

Antes mesmo de conceder essa entrevista ao site, o jogador já mencionara seus planos no ciclismo. “Trabalhando constantemente para fazer os sonhos meus e da minha família se realizarem. Vou ser um ciclista profissional um dia”, disse, em seu Twitter, em dezembro do ano passado.

De acordo o site, desde que iniciou seus treinamentos com as bicicletas, Kellen perdeu 13 kg e está pesando 102 kg. Winslow, 1m95, estaria pedalando entre 45 e 90 km por dia.

video-cinza

https://youtu.be/qMk-iFakvnw

Com uma carreira de 10 anos na NFL, Winslow foi um tigh end (jogador designado a receber bolas e bloquear) de destaque em sua geração, sendo escolhido para participar do Pro Bowl (jogo das estrelas), em 2007, quando atuava pelos Browns.

Winslow chegou à NFL como estrela, como sexto escolhido no Draft de 2004, e desde então viveu altos e baixos. O jogador, apesar de afastado do futebol americano desde 2013, quando atuava pelo New York Jets, ainda não se aposentou oficialmente.

Caso a empreitada de Winslow no ciclismo não dê certo, o jogador – mais em forma – talvez possa tentar mais uma chance no futebol americano.