Ciclismo feminino nos EUA: elas, na estrada

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Ciclismo

2015, um ano que pode ficar marcado como o começo de uma nova era para o ciclismo de estrada feminino. No começo de março, aconteceu o 1° seminário UCI Women’s Teams, que determinou algumas mudanças no universo do ciclismo feminino, como a inclusão de divisão de grupos e de um salário mínimo às atletas. E as conquistas continuam. No final do mesmo mês, foi anunciada a 1ª Women’s USA Pro Challenge, competição de ciclismo de estrada, que acontecerá nos dias 21 a 23 de agosto de 2015, no Colorado (EUA).

Pela primeira vez desde 1988, homens e mulheres dividirão as estradas do Colorado, nos Estados Unidos, em uma prova internacional de ciclismo de estrada. Enquanto o pelotão masculino irá pedalar durante cinco dias, as ciclistas farão três dias de estrada. A cidade de Breckenridge, no dia 21, será o ponto de partida, que seguirá por Fort Collins e s encerrará em Golden, no dia 23 de agosto.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ASTANA SERÁ REBAIXADA, DIZ JORNAL

Apesar dos dois dias a menos de ciclismo, as atletas concorrerão pelo mesmo valor de prêmio que os homens, segundo o site da organização do USA Pro Challenge. Ainda não foi determinado todo o percurso da Women’s USA Pro Challenge, mas já está confirmado, que a primeira prova será um contrarrelógio individual, em Breckenridge, no Colorado.

(Fonte: USA Pro Challenge)