Breno Sidoti fica em 6º em prova na Itália

Atualizado em 20 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

O ciclista brasileiro Breno Sidoti (IMA) ficou em 6º lugar na 40ª edição da Giro Delle Tre Provincie, prova disputada na Itália, na região da Lombardia, no último domingo. Sidoti foi o único não-italiano entre os dez primeiros colocados. O companheiro de equipe, Alex Buttazzoni, conquistou a primeira colocação, enquanto Stefano Basso, também da IMA, foi o 10º.

Em 2003, na mesma prova, os brasileiros Luciano Pagliarini e Murilo Fischer obtiveram resultados expressivos. Fischer foi o vencedor, enquanto Pagliarini ficou em segundo colocado.

A disputa com extensão de 27 km se deu em circuito plano e foi definida no final. Agora, a equipe de Sidoti participa, no próximo domingo, da 90ª edição da tradicional “Popolarissirma”, em Treviso (Itália). O percurso terá um total de 149 km.

“Sei da importância dessa prova para a equipe, treinei bastante no percurso que passa pela subida do Montello (uma montanha onde é rota de treino dos ciclistas da região), e espero fazer uma boa prova domingo”, disse o brasileiro.

No dia 5 de março, Sidoti conquistou o primeiro pódio em competições européias. Ele foi 2º colocado na 30ª edição do Trofeo ZSSDI, competição válida pelo UCI Europa Tour.

CLASSIFICAÇÃO FINAL do 40° Giro Delle Tre Provincie:
1- Alex Buttazzoni (ITA) Ima – 3h29min00s
2- Manuel Belletti (ITA) Trevigiani Dynamon Veneto Banca
3- Giovanni Carini (ITA) Ceramiche Pagnoncelli Ngc Perrel
4- Marco Frapporti (ITA) Unidelta Gls Colibrì
5- Francesco Tomei (ITA) Filmop Sorelle Ramonda Parolin
6- Breno Sidoti (BRA) Ima
7- Davide Bernini (ITA) Marco Pantani Rosini Laterina
8- Paolo Montanari (ITA) Viris Vigevano Isauto Cosma
9- Diego Facchini (ITA) Lucchini Delio Gallina
10- Stefano Basso (ITA) Ima