Brasileiros fazem bonito na Europa

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Os brasileiros Edivando Souza Cruz (Astro/Manitou/Michelin/ Vzan) e Odair Pereira (Scott/Proshock) conseguiram bons resultados na primeira das duas provas que competirão na Europa, o 2º Troféu Montenegro, realizado no último dia 9 de julho, na cidade de Podgorica, em Montenegro. Edivando cumpriu a promessa que havia feito na semana passada ao Prólogo: chegar entre os quinze primeiros colocados. Ficou em segundo lugar, completando o percurso em 2h18min52s. Pereira, com o tempo de 2h20min42s, foi o terceiro colocado e também subiu ao pódio. O vencedor foi o romeno Tudor Oprea Ovidiu, que terminou a prova em 2h13min12s.

Com o objetivo de somar pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional) e de pegar ritmo em competições internacionais visando a participação nos Jogos Pan-Americanos, no Campeonato Mundial e, a longo prazo, nos Jogos Olímpicos, os atletas pretendem participar ainda da 9ª edição do Festival Internacional de MTB de Windhaag, na Áustria, no dia 16 de julho, próximo sábado.

Voltam ao Brasil em seguida, para participar do Campeonato Brasileiro de cross country, previsto para acontecer no dia 21 de julho, em Ouro Preto (MG).