Brasileiro surpreende e assume liderança da Volta

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

O brasileiro Alex Diniz (Sundown/São Caetano) surpreendeu, venceu com escapada a 7ª etapa desta sexta-feira e assumiu a liderança da Volta Ciclística de São Paulo. Diniz fechou o trecho de 209 quilômetros entre as cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto em 5h11min17s. Na segunda colocação, 1min23s depois, chegou o também brasileiro Douglas Bueno (Extra/Caloi), seguido do russo Andrei Zintchenko (Riberalves/Alcobaça/Portugal), 2min55s atrás do líder da etapa.

Com o resultado da etapa, os brasileiros desbancaram os estrangeiros dos primeiros lugares. Na quinta-feira, o pódio contava com o argentino Sebastian Cancio (Sundown/São Caetano) na primeira colocação, seguido do uruguaio Miguel Direnna Sattler (Avaí FC/Florianópolis) e do também argentino Matias Medici (Pinarello/ Blumenau).

A classificação geral atual tem Alex Diniz em primeiro, com 20h51min35s, Pedro Nicacio (Scott/Marcondes Cesar) na segunda colocação, 32 segundos atrás, e Alex Arseno (Pinarello/ Blumenau) no terceiro posto, 38 segundos depois de Diniz.

A 8ª etapa da Volta de São Paulo acontece neste sábado. Os ciclistas saem de Ribeirão Preto e partem para Campinas, em direção já à capital paulista, onde a Volta finaliza, no domingo. A etapa tem extensão de 223 quilômetros.

Resultado da 7ª etapa da Volta Ciclística de São Paulo:
1- Alex Diniz (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – 05h11min17s
2- Douglas Bueno (Memorial/Santos/Fupes/Giant/N.Caixa) – +1min23s
3- Andrei Zintchenko (Riberalves/Alcobaça/Portugal) – +2min55s
4- Renato Ruiz (Extra/Caloi/Suzano) – +2min55s
5- Raul Cançado (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – +2min55s

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1- Alex Diniz (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – 20h51min35s
2- Pedro Nicacio (Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/SJC ) – +32s
3- Alex Arseno (Blumenau/DataRo/Pinarello) – +38s
4- Sebastian Cancio (Cesc/C.E São Caetano/Sundown) – +1min03s
5- Miguel Sattler (Avaí FC/Florianópolis/Senac) – +1min13s