Aquino leva 4ª etapa do Paulista de BMX

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

O ciclista Mauro Aquino venceu a 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, realizada no domingo, em Americana (SP). Tiego Machado foi o segundo colocado, seguido de Deivlim Balthazar, que continua líder da competição. Aliás, Deivlim correu em casa e quase não consegue subir ao pódio para se manter na liderança, devido a mau começo na etapa. Com o primeiro lugar, Aquino é o segundo na classificação geral, à frente de Daniel Brito.

Apesar de correr em casa, Deivlim teve dificuldades com a rápida pista. “Na primeira rampa eu estava em último, mas tive uma recuperação rápida. Com muita garra, na segunda curva eu pulei para terceiro e consegui subir no pódio. Estava tudo correndo perfeitamente até essa escorregada na largada. Mas consegui manter a liderança, que era o mais importante”, analisou o ciclista de Americana.

A 5ª etapa do Paulista será apenas em 26 de agosto, em Sorocaba. Antes acontece a mais importante competição de BMX, o Campeonato Mundial, em São Paulo. O Mundial será entre os dias 29 e 30 de julho. Deivlim, que também é líder do Campeonato Brasileiro, quer ajudar o Brasil na competição.

“É lógico que estou treinando forte para tentar conquistar o Paulista e o Brasileiro, mas representar bem o Brasil no Mundial é um dos grandes objetivos da temporada”, finalizou.