Zaballa vence a Euskal Bizikleta 2007

Atualizado em 11 de junho de 2007
Mais em

O espanhol Constantino Zaballa, da equipe Caisse D’epargne, foi o grande vencedor da tradicional competição espanhola Euskal Bizikleta 2007. Ele conquistou o título ao vencer escapado a última etapa da prova.

Zaballa venceu uma etapa dura, com sete montanhas e um total de 152 km de extensão. Somente 49 bravos atletas conseguiram finalizar a etapa. O alemão Jorg Jaksche, da Tinkoff, foi o seguido colocado, seguido por mais um espanhol, José Miguel Elias, da Relax-GAM.

Nenhum dos primeiros colocados estava entre os favoritos ao título da Euskal Bizikleta. Nomes como Josè Gómez Marchante e Vladimir Efimkin, considerados os atletas com mais chances de vencer, ficaram de fora das comemorações.

A prova chegou a ter uma de suas etapas – um contra-relógio individual, cancelada por razão de um forte temporal. Assim, coube a última e mais difícil etapa a definição da vitória.

O brasileiro Murilo Fischer (Liquigas) esteve presente na competição e foi um dos inúmeros atletas que não completaram o percurso. O melhor resultado do brasileiro foi um 11º lugar na 2ª etapa (a), vencida pelo russo Vladimir Efimkim (Caisse d'Epargne).