X-Run 60K

Atualizado em 30 de novembro de 2010
Mais em

A X-Run 60k, primeira corrida em montanhas do município de Canela, na Serra Gaúcha, reuniu mais de 130 atletas de vários estados. A Catedral de Pedra, principal cartão-postal da cidade, foi o cenário escolhido para a largada logo às 9 horas.

Em um dia ensolarado, os 60 km de montanhas, vales, rios, trilhas, asfalto e estradas de chão com mais de 1.500m de ascensão acumulada foram percorridos por atletas individuais e equipes de dois, quatro e oito competidores. O percurso foi dividido em oito trechos de 4,4 a 13 km com diferentes níveis de dificuldade.

“A configuração do trajeto e das categorias tornou a prova bem democrática, permitindo a participação de corredores de várias idades e com níveis diferentes de condicionamento”, falou o professor de educação física Anderson Roos, organizador da prova.

A Equipe Petiskeira Sub4, de Porto Alegre, foi a primeira vencedora, com apenas 3h59 de prova.

A primeira equipe a cruzar a linha de chegada foi o quarteto masculino Petiskeira/Sub 4, de Porto Alegre (RS), que finalizou o percurso em apenas 3h59min. “Optamos por revezar em todos os oito trechos para que pudéssemos descansar entre os trajetos”, conta o corredor Adriano Silva.

O segundo lugar da categoria ficou com a equipe Canela e o terceiro lugar com a Run 4 Life/Mapi II, de Porto Alegre. Entre os atletas individuais, o primeiro colocado na categoria masculina foi Helcio Terres, de Canela (RS), que concluiu a prova em 5h54min.

“Estar na minha cidade ajudou bastante no fator psicológico porque eu sempre sabia onde estava e o que vinha pela frente. Além disso, costumo treinar nesse tipo de terreno”, revela. Charles Pereira, de Blumenau (SC), e Gustavo Sebben, de Canoas (RS), conquistaram o segundo e o terceiro lugar na categoria, respectivamente.

Confira abaixo a classificação completa

SOLO MASCULINO
1º Helcio Terres – Equipe Lagartixa Corrida de Aventura – Canela (RS) 2º Charles Pereira – Blumenau (SC) 3º Gustavo Sebben – Equipe Gohl Running – Porto Alegre (RS)

SOLO FEMININO
1º Andréia Hennsler – Equipe Lagartixa Run/Andréia Hennsler Academia – Igrejinha (RS) 2º Luciane Pimentel – Equipe Petiskeira/Win/SNC – Porto Alegre (RS) 3º Claudia Ribeiro – Equipe Miriam Caldasso – Porto Alegre (RS)

DUPLA
1º Corrida Urbana/Hiper Academia – Porto Alegre (RS) 2º AFAC – Canoas (RS) 3º Max Trainer – Porto Alegre (RS)

QUARTETO MASCULINO
1º Petiskeira/Sub4 – Porto Alegre (RS)
2º Canela – Canela (RS)
3º Run 4 Life/Mapi II – Porto Alegre (RS)

QUARTETO MISTO
1º Furacão – Porto Alegre (RS)
2º Run For Life Mapi I – Porto Alegre (RS) 3º Pé no Asfalto/Konsolle – Curitiba (PR)

OCTETO
1º Run 4 Life Mapi III – Porto Alegre (RS) 2º Athlética/Pulsar Assessoria Esportiva – Porto Alegre (RS) 3º Stillo O2 – Porto Alegre (RS)