World Bike Tour 2011

Atualizado em 26 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A 3ª edição do World Bike Tour reuniu cerca de sete mil ciclistas, nesta segunda-feira, dia 25, como parte das festividades do 457º aniversário da cidade de São Paulo.

Os participantes encararam um percurso de 10 km, passando pela Ponte Octávio Frias, Marginal Pinheiros, Praça Arciprestes Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto até chegar a Cidade Universitária.

O evento é realizado nas principais metrópoles do mundo e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. Além de São Paulo, as cidades de Madri, Paris e Lisboa realizam o World Bike Tour.

Críticas ao World Bike Tour

Apesar do constante crescimento do World Bike Tour, os organizadores receberam críticas dos participantes durante a realização da 3ª edição do evento.

Os problemas começaram no final do ano passado, quando a organização do WBT disponibilizou a venda de um cartão de privilégio, que daria a possibilidade de inscrição do evento em dia e horário diferenciados. Porém o site da inscrição saiu do ar e os participantes que possuíam o cartão não tiveram o beneficio prometido.

Com isso, aqueles que conseguiram, ainda assim, se inscrever tiveram dificuldades para a retirada do kit, já que o regulamento do evento não deixava claro que itens como a camiseta, o cartão e itens de segurança obrigatórios para a participação da pedalada, deveriam ser retirado com antecedência.