Wings For Life: por boa causa, Felix Baumgartner se torna corredor

Atualizado em 25 de fevereiro de 2014
Mais em

Após ser o primeiro homem a saltar diretamente do espaço até a Terra, o austríaco Felix Baumgartner está a atrás de outro desafio. Ele confirmou sua participação na Wings For Life World Run, corrida de rua sem linha de chegada, que será realizada paralelamente em 35 cidades do mundo no dia 4 de maio deste ano. Florianópolis (SC) está entre elas.

Baumgartner é o único a ultrapassar a barreira do som em queda livre (de um balão de hélio) da estratosfera, a 36.576 m de altura. Apesar de não se considerar grande corredor, o atleta de tem um bom motivo para participar da prova: ele correrá em seu país, principalmente, pela boa causa que está por trás da Wings For Life World Run, que terá toda sua verba, arrecadada com inscrições, revertida para a ONG de mesmo nome que trabalha na busca da cura de lesões na medula espinhal.

Após 30 minutos de corrida, um carro-receptor de sinal iniciará o percurso. O veículo larga a 15 km/h e aumenta sua velocidade gradativamente até atingir os 35 km/h. Conforme os corredores são ultrapassados por ele, automaticamente saem da prova. Os últimos (um homem e uma mulher) alcançados serão os campeões.

David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1; Eddie Jordan, ex-chefe da equipe Jordan, também da Fórmula 1; e o belga Marck Herremand, campeão mundial do Ironman em 2001, são alguns dos grandes nomes do esporte mundial que também participarão da Wings For Life World Run.

Inscrições abertas para a prova brasileira

Florianópolis (SC), é uma das 35 cidades ao redor do mundo que irão receber a Wings For Life World Run. E os atletas interessados já podem se inscrever por meio do site oficial da corrida. A largada da edição brasileira da prova acontecerá Às 7h.

Confira o vídeo promocional da prova: