Wiggins desiste das pistas londrinas

Atualizado em 02 de dezembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Bradley Wiggins abrirá mão de competir as provas olímpicas de pista em 2012 e não defenderá suas duas medalhas de ouro, conquistadas nas Olimpíadas de 2008, em Pequim – perseguição individual de 4 km e perseguição por equipes. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo técnico da Sky, Rod Ellingworth, que disse que seu atleta se concentrará apenas em provas de estrada durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Wiggins, que em sua vida já conquistou três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze em Jogos Olímpicos, havia dito em setembro que ainda pensava em vencer uma medalha de ouro na perseguição por equipes e na prova de contrarrelógio, no entanto, está confirmado que o britânico focará suas atenções somente em provas de estrada.

“Tudo está sendo decidido muito em cima da hora e Wiggins não irá disputar as provas de pista em Londres. Ele se concentrará apenas na estrada e disputará as provas de contrarrelógio e de estrada, sendo que os treinamentos de crono, creio eu, será um de seus principais objetivos no ano”, disse Ellingworth. Wiggins é mais um daqueles ciclistas que sonham com a camisa amarela no Tour de France, que terá muitos quilômetros de contrarrelógio, e com os Jogos Olímpicos.

O técnico da equipe ainda afirmou que considerava a possibilidade de o ciclista disputar as provas de pista, mas que isto poderia prejudicar o seu planejamento para o restante do ano. Portanto, o atleta treinará desde o início na estrada e iniciará seu calendário em Portugal com a disputa da Volta ao Algarve.