Wesley Kiprotich Cheruiyot

Atualizado em 18 de novembro de 2008
Mais em

O queniano Wesley Kiprotich Cheruiyot, 20, desembarcou em Belo Horizonte na sexta-feira, 14 de novembro. Ele é primo do atual bicampeão da São Silvestre e tetracampeão da Maratona de Boston, Robert Cheruiyot, e veio ao Brasil para participar de quatro provas, incluindo as famosas Volta Internacional da Pampulha e a Corrida de São Silvestre.

O mais jovem atleta do clã Cheruiyot é destaque internacional nas provas de corrida de obstáculos e fará seus treinos pelas ruas de Belo Horizonte. Sob o comando do treinador Hugo Prado Neto e da fisioterapeuta Silvia Guedes, da OCE Consultoria Esportiva, Wesley tem chances de vitória nas provas mineiras e capacidade para brigar pela liderança na São Silvestre.

O treino de Wesley
A rotina de treinamento do queniano, a cerca de 2.800m de altitude em sua terra natal, inclui semanalmente dois dias de treino de velocidade e um longo com intensidade específica para a Volta Internacional da Pampulha. Wesley faz cinco tiros de 2 km às terças e dez tiros de 400m às quintas. Com isso, tem atingido bons tempos, como 5min39s nos tiros de 2 km.

Recentemente, Cheruiyot venceu uma corrida de 10 km em altitude com tempo de 29min31s. Porém, no último domingo, 16 de novembro, ele correu os 10 km na 3ª Corrida Iveco, em Sete Lagoas. O resultado foi o nono lugar e o tempo de 32min02s. No entanto, seus recordes pessoais são: 28min31s nos 10 km e 1h03min na meia-maratona.

Quem quiser ver o atleta em ação e correr com ele, a OCE promove o encontro às terças e quintas-feiras, às 19h, a partir do dia 18/11, na Lagoa Seca do Belvedere, em Belo Horizonte.

Provas de Cheruiyot no Brasil
16/11 –
10 km Iveco – Sete Lagoas (9ª colocação)

30/11 – 10 km na Corrida do Verão do Circuito das Estações Adidas – Belo Horizonte

07/12 – Volta Internacional da Pampulha – Belo Horizonte

31/12 – Corrida de São Silvestre – São Paulo