Wanjiru vence meia-maratona na Espanha

Atualizado em 02 de fevereiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O queniano Samuel Wanjiru conquistou neste domingo, dia 1 de fevereiro, o bicampeonato da Meia-Maratona de Granollers, cidade espanhola localizada a 20 km de Barcelona, na Espanha. O campeão olímpico da maratona completou os 21 km em 1h01min13s.

A prova foi disputada debaixo de chuva e muito frio, e o africano de 22 anos, que é o dono do recorde mundial na distância (58min33s) confessou que não estava nas mesmas condições do ano passado, quando venceu em Granollers com o tempo de 59min26s.

Após a corrida, Wanjiru revelou que seu principal objetivo na temporada é bater o recorde mundial nos 42 km do etíope Haile Gebrselassie (2h03min59s).

“Agora voltarei para o Quênia e, no próximo mês, pretendo disputar a Meia-Maratona de Lisboa para me preparar para a Maratona de Londres. Após isso, vou para o Japão iniciar os treinos para Berlim, onde atacarei o recorde mundial”, revelou o queniano, que acredita um dia poder correr uma maratona abaixo das 2 horas. “Sinto que em uns cinco anos serei capaz de realizar este feito”.