Volta TV Tribuna agita Santos neste domingo

Atualizado em 02 de abril de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Alguns dos principais ciclistas em atividade no Brasil estarão presentes na 2ª Volta de Ciclismo TV Tribuna, marcada para domingo, dia 6 de abril. O circuito será montado na Avenida da Praia, entre os canais 5 e 6 da cidade de Santos.

Quem já confirmou presença na competição é a equipe Sundown/São Caetano, que levará Natália Lima, líder do ranking nacional. “Vamos fazer tudo para garantir outro resultado importante e seguir na ponta”, disse Natália.

No masculino, o líder do time do Grande ABC paulista será o argentino radicado no Brasil Francisco Chamarro, que conquistou a Copa Sundown no último final de semana. “O pensamento é a vitória e ajudar minha equipe”, declarou Francisco .

Além da categoria Elite – que distribui pontos para o ranking nacional –, os amadores e os para-desportistas também podem se inscrever para a prova. Marcus Vinícius Bassotti, o Marcão, portador de paralisia cerebral, garantiu sua presença na disputa. Ele é o atual campeão brasileiro de estrada e vice no contra-relógio em sua categoria.

Marcão começou a pedalar em 2005 e, desde então, viu que o ciclismo trouxe benefícios para seu corpo. “Melhorou tudo. Até o meu equilíbrio. Tenho muitos amigos e hoje sou um campeão”, falou. “Não tenho força no lado direito, nem um copo eu consigo segurar bem, e o ciclismo está me ajudando a mudar isso”, prosseguiu.

Em ano de Paraolimpíada, a meta de Marcão não poderia ser outra, apesar de reconhecer que lhe falta um pouco mais de rodagem com relação aos seus adversários na luta pela vaga na seleção brasileira. “Ainda falta experiência, mas estou treinando”, encerrou.