Volta do Lago Caixa

Atualizado em 05 de maio de 2011
Mais em

Uma das mais tradicionais corridas de revezamento de Brasília, a Volta do Lago CAIXA, chega a sua 8ª edição no dia 5 de junho. Com inscrições abertas até o dia 30 de maio, a prova poderá ser disputada individualmente ou por equipes de duas, três, quatro, seis ou oito pessoas. O percurso de 100 km é dividido em 14 trechos da cidade, com distâncias que variam de 3 km a 10 km.

A proposta da prova, além do aspecto técnico (subidas, descidas, asfalto, terra, obstáculos), é proporcionar aos atletas uma passagem pelos mais belos pontos turístico de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios, a Ermida Dom Bosco, a Ponte JK e o Pontão do Lago Sul. As atrações do trajeto incluem ainda os palácios, clubes, bairros, parques de preservações (ao todo, são seis) e, é claro, o Lago Paranoá, um dos mais famosos cartões postais da capital da República.

Os interessados podem confirmar presença no site: www.voltadolagocaixa.com.br. A taxa de participação é de R$ 60 por atleta até o dia 20 de maio. A partir do dia 21 até dia 30, a taxa será de R$ 70.