Volta de São Paulo tem novo líder

Atualizado em 24 de abril de 2008
Mais em

A quinta etapa da Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo 2008, realizada nesta quarta-feira, com 199 km entre Cajuru e Campinas, teve como campeão o campineiro Otávio Bulgarelli, da equipe Flying Horse/Caloi/Suzano, que cruzou a linha de chegada no Parque Taquaral com o tempo de 4h39min55seg.

O segundo lugar ficou com Gregori Panizo, do Clube DataRo/Ponta Grossa, enquanto Bruno Pereira, da São Lucas Saúde/Americana, completou o pódio brasileiro na etapa, ambos com o mesmo tempo do primeiro colocado. Panizo festejou a liderança da competição. Com o segundo lugar obtido, ele subiu para a primeira posição na geral, totalizando 14h54min31seg.
A segunda colocação é de Magno Nazaret, da Scott/Marcondes César/São José dos Campos, com14h54min34seg, enquanto em terceiro lugar aparece Luiz Amorim, da CESC/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano do Sul, 14h54min46seg. Na classificação de equipes, a Scott continua na liderança geral, com 44h44min34seg, seguida pelo Clube DataRo, com 44h45min31seg, e pela Flying Horse/Caloi/Suzano, 44h46min04seg. Edgardo Simon (Scott) e Marcelo Moser (Avaí) seguem na frente nas disputas por pontos e montanha, respectivamente.

A quinta etapa da Volta do Estado 2008 foi realizada sob forte sol e calor intenso, o percurso de 199 quilômetros contou com fugas brevemente neutralizadas pelo pelotão, e muitos ataques, em um deles, cinco competidores acabaram caindo.

Nesta quinta-feira, os atletas terão o desafio de 193 quilômetros entre Campinas e Atibaia. A largada da sexta etapa será no Parque Taquaral (Ginásio dos Esportes) na cidade campineira, e chegada na Praça Claudino Alves, próximo à matriz, em Atibaia. O tempo estimado para a realização do percurso é de 4h20.