Vladimir Karpets leva o título da Volta da Suíça

Atualizado em 26 de junho de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

Vladimir Karpets é o campeão da 71º edição da Volta da Suíça, que terminou no último domingo, dia 24 de junho. Um sexto lugar no contra-relógio final garantiu o título e o triunfo supremo ao russo da Caisse d'Epargne, que desbancou da liderança o compatriota e companheiro de equipe Vladimir Efimkin, que perdeu quase 3 minutos no contra-relógio da cidade de Berna e havia caído para o 5º lugar.

"Esta é minha vitória mais importante no ano, já que a Volta da Suíça é ainda maior e tão importante quanto a da Catalunha. A prova foi muito difícil, tanto pela rota seguida e também pelos competidores que enfrentei”, disse o campeão.

O campeão mundial na especialidade, o suíço Fabian Cancellara, da CSC, foi o vencedor na 9ª e última etapa. Ele também havia ganho o prólogo da competição e era uma das grandes promessas para a Volta.

Karpets assume, com a vitória, a quinta colocação na classificação geral do Pro Tour, que se aproxima de sua principal e mais tradicional prova, o Tour de France, que começa dia 7 de julho, em Londres.

Brasil na Volta
O brasileiro Murilo Fischer, da equipe italiana Liquigas, terminou o contra-relógio na 54ª colocação, classificando-se no 87ª lugar na classificação geral. A participação na Volta da Suíça foi também primordial como preparação final de Fischer para o Tour de France.