Visconti quer brilhar no Giro d´Italia

Atualizado em 17 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O campeão italiano Giovanni Visconti (Farnese-Vini) tem planos ambiciosos para a temporada 2011, principalmente quando se trata do Giro d´Italia, onde tem como objetivo vencer uma etapa e vestir a maglia rosa.

Na última aparição no Giro, a equipe (ex-ISD Neri) teve um desempenho abaixo do esperado, mas Visconti está disposto a realizar um grande papel na primeira grande volta da temporada. A familiaridade com o percurso pode ser um fator influente para o sucesso do italiano.

“O Giro d’Italia começa em Turim, a cidade onde eu nasci, e depois passa pela Toscana, onde eu moro. Por fim, chega a Sicilia, que conheço muito bem” lembrou Visconti, que cresceu na Sicília.

Giovanni Visconti tem em seu currículo o bicampeonato italiano de estrada. O último conquistado em Conegliano. Ele também encerrou 2010 no topo do ranking UCI Europe Tour, repetindo a façanha pela segunda vez consecutiva.

O bom desempenho ao longo da última temporada lhe proporcionou uma das vagas no time italiano presente no Campeonato Mundial de Ciclismo, realizado em Geerlong (Austrália).