Visando Pequim, mineira se prepara na Copa VO2

Atualizado em 31 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

A mineira Roberta Stopa conquistou o terceiro lugar na 1ª etapa da Copa Internacional Sundown de MTB, primeira seletiva da modalidade para os Jogos Olímpicos de Pequim e, por isso, segue com boas chances de conquistar a vaga olímpica.

Disputar a Olimpíada na China é a grande meta de Roberta para este ano, mas, para isso, ela tem vivido uma rotina dupla. Além dos treinos de mountain bike, ela concilia sua jornada com os treinamentos da A Tribuna/Unilus/Specialized, sua equipe na estrada.

E uma das provas que a mineira utilizará na preparação para chegar bem na próxima seletiva olímpica – a segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB – será a Copa VO2 Caloi – Desafio da Serra de Campos, marcada para o dia 13 de abril. O percurso de quase 50 km terá 14 de subidas ininterruptas na serra da cidade de Campos do Jordão (SP).

“Treinar em estrada tem me dado maior resistência e isso tem me feito bem. Vou pra Campos enfrentar as grandes subidas e ganhar mais força nas pernas. É um grande treinamento para eu ficar em forma e prosseguir em busca da vaga olímpica, que é meu grande sonho em 2008”, falou Roberta.

Já sobre as chances de vitória, a ciclista preferiu despistar. “Minha equipe vai em um grande número e faremos um trabalho para quem estiver melhor dentro time poder vencer”, encerrou.