Vida dura para Fischer e Paglarini na Tirreno

Atualizado em 12 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Os brasileiros Murilo Fischer (Liquigas) e Luciano Pagliarini (Saunier Duval) terão vida dura na Tirreno-Adriático, prova por etapas que terá início nesta quarta-feira, 12 de março. Na disputa pelas vitórias de algumas corridas, eles terão pela frente grandes sprinters do ciclismo mundial.

Fischer terá concorrência em sua própria equipe, que escalou os italianos Filippo Pozzato e Francesco Chicchi, ambos com bons retrospectos nos sprints. Mas Murilo também tem chances de vencer em uma fuga ou em uma prova com o terreno levemente acidentado, quando o pelotão ficar fragmentado, por possuir características para tal feito.

Já Pagliarini não terá disputa dentro de sua equipe, será o sprinter principal da Saunier Duval, só que a estrutura do time espanhol para colocar o brasileiro em condição de vitórias nas chegadas massivas não será do mesmo nível que a própria Liquigas, a Quick Step (com Paolo Bettini e Tom Boonen), Milram (com Alessandro Petacchi e Erik Zabel) e a Barloworld, equipe continental, mas que vem com Baden Cooke e Enrico Gasparotto.

O principal objetivo da Saunier Duval não é vencer etapas com o brasileiro, mas deixar o italiano Riccardo Riccò com condições de vitória na classificação geral.

Além de todos os sprinters citados, destaque para os italianos Danilo Napolitano (Lampre) e Alberto Loddo (Tinkoff), além do espanhol Oscar Freire (Rabobank), tricampeão mundial de estrada, e do australiano Stuart O’Grady (CSC).