Viciados em Endorfina parte III

Atualizado em 19 de outubro de 2011
Mais em

Amanhã, às 5h da manhã, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera em São Paulo, será dada a largada para a 3ª Corrida Nike SP-Rio. No primeiro ano que participei, havia um forte apelo pelo conceito de performance e nesta edição a busca “incansável” é pelo publico jovem.

Este ano serão duas provas em uma, o “clássico” Desafio SP-Rio, chamado agora de Ultra Desafio por conta da redução do número de participantes por equipe, ou seja, cada integrante terá que correr distâncias maiores, e o Desafio #COISADABOA, voltado para corredores amadores até 25 anos. Os dois grupos vão largar juntos e terão três dias para percorrer o litoral norte paulista em direção à linha de chegada na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com esse público under 25 na corrida, a empresa criou muitas ações paralelas mais lúdicas para incrementar a interatividade usando e abusando da distribuição do conteúdo da prova nas mídias sociais. As equipes terão, por exemplo, gincanas diárias no chamado “Lado B”, com direito a premiações individuais, mas que somam ponto para todo o time. Como é uma corrida por equipes, a melhor classificada nessas gincanas será a campeã Lado B. 

A “mecânica” das gincanas do Lado B envolve interação com o Facebook, por meio de postagens de fotos. Entre as missões para os corredores estão a criação de posições criativas usando o tonel de gelo dos trailers do Lado B, participar do Rock Band neste trailer, fotografar os painéis artísticos da prova, depoimento no confessionário do Nike Village Angra, vídeo com o melhor grito de guerra, entre outras.

O publico jovem ainda é escasso dentro do universo Running, dominado pelas faixas acima de 30 anos de idade. Além da Nike, outras marcas estão de olho e cada vez mais querem trazer os jovens para a corrida. Qualquer que seja a estratégia esperamos que o jovem descubra o quanto antes os prazeres da endorfina, que carregue essa herança para o resto da vida e passe o bastão para seus filhos. Quem corre sabe como é bom!