Vez dos mineiros

Atualizado em 20 de março de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

A cidade de Belo Horizonte, assim como São Paulo, recebeu neste domingo, 20 de março, a etapa de outono do Circuito das Estações adidas. O evento contou com cerca de seis mil corredores, que disputaram os percursos de 5 km e 10 km na Lagoa da Pampulha.

A temperatura agradável da capital mineira agradou os corredores. “O clima estava muito gostoso, é melhor correr sem muito sol e calor”, falou Eduardo Lemos Rocha, de 22 anos. “Apesar de estar me adaptando a esse novo percurso, fiquei muito satisfeito com meu desempenho na prova”, completou o corredor, que todo ano participa da prova.

“O Circuito das Estações adidas é um evento muito bom, bem organizado. Já participei de outras competições, mas esta nunca falta em meu calendário”, revelou ainda o estudante de medicina veterinária, que corre há cerca de três anos e tenta sempre manter uma rotina de treinos.

Viciada no Circuito das Estações adidas
“É meu terceiro ano no circuito. É um evento muito legal e além de ter uma ótima organização, é uma prova esperada durante o ano todo, cada etapa é uma preparação”, conta a funcionária pública federal Sonia Verônica Palma de Carvalho, de 46 anos, que treina regularmente há três anos e começou no esporte com o intuito de manter sua saúde e não parou mais.

Com a medalha de outono na prateleira, a corredora quer agora as das etapas de inverno, primavera e verão, para completar sua mandala e poder comparar sua evolução. “Pretendo correr todas as etapas deste ano. O circuito sempre está em meus planos, pois me agrada muito a ideia de correr uma prova em cada estação do ano. A sensação é ótima”, finalizou Sonia.

Imprevistos acontecem
A empresária Marcela de Carvalho Garcia, de 34 anos,também é participante assídua do circuito. “Faz quatro anos que participo do evento. Adoro essa prova e tento sempre correr as quatro etapas”, conta Marcela.

Porém, a corredora, que começou a correr com os amigos há cerca de cinco, não pôde competir neste domingo devido a uma gripe que. “Como sempre faço, estava treinando, já havia feito minha inscrição e até retirado meu kit. Mas não estava muito bem ontem, e hoje não acordei disposta pra correr”, revelou.

“Apesar desse imprevisto, vou estar lá na próxima etapa, de inverno, e depois verão, para completar mais uma vez o circuito”, finalizou.

Fotos: Pedro SIlveira

Vencedores

Masculino 5 km
1º Lindomar Modesto – 15min23s
2º Herbert da Silva – 15min31s
3º Hudson Charles do Nascimento – 15min52s

Feminino 5 km
1ª Adriana Cristina – 17min19s
2ª Janaína Santana – 18min56s
3ª Adriana Rosa Pereira – 19min16s

Masculino 10 km
1º João Marcos – 30min55s
2º Antônio Ferreira – 31min36s
3º Egnaldo Elias Campos – 32min45s

Feminino 10 km
1ª Maria Aparecida da Cunha – 39min56s
2ª – Roseli Viana Elias – 40min54s
3ª Kleidiane Barbosa – 41min39s