Versatilidade brasileira

Atualizado em 06 de março de 2007
Mais em

“Encerrado o Campeonato Mundial de Esqui, em Sapporo, no Japão, enquanto a maioria dos atletas voltava à Europa, a brasileira Jaqueline Mourão planejou algo um pouco diferente.” Foi assim que a revista oficial do evento esportivo iniciou o artigo destacando a versatilidade da atleta tupiniquim.

Grande esperança de medalhas nos jogos Pan-Americanos, a única brasileira a competir os Jogos Olímpicos e os Jogos Olímpicos de Inverno participou de uma prova no dia 28 de fevereiro e, em seguida, embarcou para Argentina, onde disputará o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, a partir da próxima quinta-feira.

Apesar das grandes dificuldades na competição, Mourão mostrou-se satisfeita com a participação. “Pelas condições da neve, o terreno estava muito rápido. Para os que ainda são novatos na modalidade, fica complicado, pois exige bastante técnica. Não marquei um bom tempo, mas sinto melhorias a cada dia e estou contente com minha primeira participação em um campeonato Mundial de Esquí. Estou feliz pelo meu preparo e pela oportunidade que tive de conhecer um pouco da cultura deste povo tão gentil e talentoso.”

Desde o dia 1º de março em solo argentino, a brasileira teve um problema com sua bagagem e, para não perder a forma, teve de alugar uma bike para treinar. “A minha bike só chegou no dia 4, mas não deixei de treinar. Consegui manter os exercícios de intensidade e hoje fiz um simulado no local da prova, – já com a minha própria bicicleta. Estou me sentindo bem.”

“O percurso é muito exigente. É de pouco desafio técnico, mas com subidas bastante íngremes e muitas mudanças de marcha. Existem poucos momentos para recuperação e a maior parte do trajeto é em trilhas, com raízes e muita poeira.”

O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike reunirá os grandes nomes do continente entre os dias 8 e 11 de março, em Villa la Angostura, no Parque Nacional Nahuel Huapi.