Velocistas em alta

Atualizado em 01 de junho de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Alguns dos maiores velocistas da atualidade estiveram nas pistas neste fim de semana com o foco principal na preparação para o Mundial de Atletismo, que será realizado no mês de agosto, em Berlim na Alemanha.

O maior destaque ficou por conta do norte-americano Tyson Gay, que venceu a prova dos 200 metros rasos no meeting de Nova York. Com o tempo de 19s58, ele não teve dificuldades de superar seus adversários, e ainda estabeleceu a terceira melhor marca da história na distância, atrás apenas do jamaicano Usain Bolt (19s30, nos Jogos de Pequim -2008) e do seu compatriota Michael Johson (19s32, na Olimpíada de Atlanta – 1996).

“Fiquei surpreso e estou muito, muito feliz. Correr em 19s5 era um dos meus objetivos do ano, e conseguir isto na primeira prova que disputo é empolgante”, declarou Gay.

Frustração
Quem também esteve presente no meeting de Nova York foi o jamaicano Asafa Powell, mas o ex-recordista mundial nos 100 metros rasos não teve um bom desempenho e mais uma vez decepcionou na temporada

“Estou frustrado, mas acredito que vou melhorar”, disse o atleta, que com o tempo de 10s10 foi apenas o sétimo colocado na prova vencida pelo norte-americano Michael Rodgers, que fez 9s93.

Correndo por fora
Proibido de participar das principais competições européias por seu envolvimento com doping, o britânico Dwain Chambers segue correndo em provas com menos status, e venceu neste sábado (31) a disputa dos 100 metros no meeting de Papaflesia, na Grécia, com o tempo de 10s06.

Entre os dias 10 e 12 de julho, o velocista vai tentar conquistar uma vaga na seleção inglesa que disputará o Mundial, na seletiva realizada em Birmingham.