Vanderlei corre na Sapucaí

Atualizado em 08 de fevereiro de 2012
Mais em

Vanderlei Cordeiro de Lima confirmou presença na Corre Aí na Sapucaí, uma corrida temática que acontece dia 12 de fevereiro, para a reinauguração do Sambódromo da Marques de Sapucaí, palco do desfile do carnaval no Estado do Rio.

Para quem não associa o nome à pessoa, o maratonista brasileiro foi aquele atleta agarrado por um padre irlandês, quando liderava a prova, à poucos quilômetros da chegada nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia, e ainda assim conquistou a medalha de bronze. “Vai ser uma grande festa. Fiz questão de participar até para poder matar a saudade de correr”, explicando ainda não saber qual fantasia usar. “Acho que vou de Vanderlei mesmo”, brincou o atleta, afirmando pisar pela primeira vez no Sambódromo do Rio.

 

A Corre Aí na Sapucaí acontece a partir das 16h30min, na Praça da Apoteose, com largada e chegada no mesmo local, um percurso de 5,5km e que permite aos corredores correrem fantasiados. Atletas e público estão convidados a continuar na passarela do samba para o último ensaio técnico do ano: da campeã Beija Flor, marcado para começar às 20:00, após a tradicional lavagem da Sapucaí, às 19:00.

Haverá medalhas para todos os concluintes, troféus para os três primeiros colocados no geral, e premiação para as três melhores fantasias, sempre para homens e mulheres.

As inscrições já estão esgotadas.