Van Den Broeck mira o Tour em 2011

Atualizado em 18 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

Jurgen Van Den Broeck parece ser a grande aposta da equipe Omega Pharma-Lotto na próxima temporada, realizando duas das três grandes voltas: Tour de France e a Vulta a España.

O promissor belga, entretanto, deixa claro que não pretende utilizar a competição espanhola com o objetivo de título, mas sim como uma grande experiência para o Campeonato Mundial.

“A Vuelta vai ser um caso à parte, um teste para o Campeonato do Mundo de 2012 , em Valkenburg, e 2013, em Firenze. Eu quero saber meu nível como líder de equipe, quero analisar meu nível no final da temporada”, disse ao jornal Sporza.

Aos 27 anos, Van Den Broeck não esteve presente na última edição da Vuelta a España justamente pelo cansaço adquirido durante o Tour de France, onde terminou com uma surpreendente 5ª posição na classificação geral.

Focado no próximo ano, o belga também promete se arriscar mais nas clássicas. Nada das tradicionais Liège-Bastogne-Liège, Flecha Wallonne ou Amstel Gold, em vez disso, ele cita o Pijl Brabantse como uma prova que tem a intenção de vencer.

Com seu calendário definido para o Tour de France e visando as provas de um dia, resta a Van Den Broeck cuidar do seu futuro na equipe. Ele já estuda a possibilidade de permanecer na Omega Pharma-Lotto até o final de 2013. As conversas já foram iniciadas.

“Alguns têm a tendência de ficar relaxados com o tempo e esquecer as responsabilidades, mas não é o meu caso. Vejo um novo contrato como um sinal de confiança e uma base para trabalhar mais duro e alcançar melhores resultados “.