Valverde estréia camisa amarela do Tour de France

Atualizado em 06 de julho de 2008
Mais em

Dois campeões diferentes nas duas primeiras disputas do 95º Tour de France 2008, que começou neste sábado com os 197,5 km entre Brest e Plumetec, vencidos pelo Espanhol Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne). A prova deste domingo, 164,5 km entre Auray e Saint Brieuc, teve como campeão o norueguês Thor Hushovd (Credit Agricole), que conquistou sua sexta vitória em um estágio do Tour. Valverde terminou a etapa deste domingo na 12ª colocação, mas suficiente para que permanece com a camisa amarela de líder geral na disputa desta segunda.

A disputa dos 164,5 km contou com 179 ciclistas na largada, que teve uma leve chuva no começo. Danny Pate (Garmin) foi o primeiro a atacar já no primeiro quilômetro e foi seguido por mais oito atletas, entre eles o brasileiro Murilo Fischer, da italiana Liquigas. 

Os 10 primeiros na 2ª etapa:
1- Thor Hushovd (NOR), Credit Agricole
2- Kim Kirchen (LUX), Team Columbia
3- Gerald Ciolek (GER), Team Columbia
4- Robbie Hunter (RSA), Barloworld
5- Erik Zabel (GER), Team Milram
6- Yury Trofimov (RUS), AG2R
7- Oscar Freire (ESP), Rabobank
8- Jimmy Casper (FRA), Agritubel
9- Martin Elminger (SUI), AG2R
10- Leonardo Duque (COL), Cofidis Credit Par Telephone

Sábado – O espanhol Alejandro Valverde (Caisse D’Epargne), um dos favoritos ao título deste ano, venceu a primeira etapa do Tour de France 2008, entre Brest e Plumelec, sendo o primeiro a vestir a camisa amarela de líder, marcando 4h36min07s. Esta foi a segunda vitória de Valverde em uma etapa do Tour, a primeira foi em 2005, à frente de Lance Armstrong.  

Terceira etapa – O terceiro estágio do Tour nesta segunda-feira será de 208 km entre Saint-Malo e Nantes.