Valmir Nunes correrá as 24 Horas de Taiwan

Atualizado em 06 de dezembro de 2011
Mais em

O ultramaratonista Valmir Nunes busca vencer no próximo sábado, 10 de dezembro, a tradicional prova “24 Horas de Taiwan”. Depois de uma viagem de 40 horas de São Paulo à Ilha Formosa, o atleta teve apenas cinco dias para se adaptar às condições locais. Além disso, há um mês, venceu, com direito à recorde, a “6 Horas de Buenos Aires”, com a marca de 83,6 km percorridos. Nem o cansaço acumulado, nem a falta de tempo tiram dele, porém, a confiança.

“Será uma briga de cachorro grande. Sempre entro em uma prova com o objetivo de ganhar”, disse. A prova, que será realizada em pista de atletismo, já foi palco para uma das principais marcas de Valmir: o recorde das Américas em corridas de 24 horas, com 273,8 km percorridos em 2003. Nesta edição, o atleta quer percorrer entre 250 e 280 km, o que , provavelmente, o colocaria nas primeiras posições. Mas ele mantém a humildade. “É preciso muito respeito em corridas de 24 horas, ainda mais com os melhores do mundo presentes. Detalhes podem te levar a desistir”, analisou.

Com mais de 30 vitórias, o ultramaratonista, que completa 21 anos de carreira nesta temporada, terá grandes adversários no país asiático, como o norte-americano Scott Jurek, três vezes campeão da Spartathlon, ultramaratona de 246 km na Grécia, e o japonês Ryoichi Sekiya, duas vezes campeão em Taiwan.