Vale três árvores

Atualizado em 04 de junho de 2007
Mais em

Todos já estão cansados de ouvir e saber que os hábitos da vida moderna têm um impacto muito grande no meio ambiente. Exemplo disso são os estudos que mostram que cada pessoa despeja anualmente 22 toneladas de carbono na atmosfera, principal responsável pelo efeito estufa. Bem, como não é possível chorar sobre o carbono derramado, a idéia é se mexer para minimizar esses males.

 

A campanha “Fique em dia com o planeta” é uma iniciativa da Esfera BR Mídia em parceria com a SOS Mata Atlântica e a Max Ambiental. “Foi a forma que encontramos para contribuir com o meio ambiente e diminuir o impacto ambiental”, afirmou Cadu Zahran, um dos organizadores da campanha da Esfera BR Mídia. “Sentimos necessidade de não nos limitarmos às ações internas da empresa que beneficiem o meio ambiente, mas também promover atividades externas para esse fim”, completou.

 

Para fazer com que a campanha ganhe força, algumas personalidades que se importam com o meio ambiente aderiram à campanha. O empresário João Paulo Diniz, a modelo e apresentadora Mariana Weickert, o cineasta Fernando Meirelles, o designer Carlos Motta, a artista plástica Cristina Sá, o diretor geral do UOL Marcelo Epperlein, a triatleta Fernanda Keller e o arquiteto Marcelo Rosenbaum são alguns exemplos.

 

Para participar, é preciso comprar as camisetas confeccionadas com uma combinação de algodão e material reciclado, mais especificamente garrafas PET. O dinheiro investido na compra da camiseta será revertido em árvores plantadas. A SOS Mata Atlântica vai plantar três árvores para cada camiseta vendida.

 

“Esse tipo de campanha não é focado apenas em resultados efetivos da neutralização de carbono, mas sim como mais uma forma de conscientizar a população. É um primeiro passo para a mudança de atitude das pessoas”, explicou Eduardo Petit, sócio e diretor de marketing da Max Ambiental. “Todos têm que se conscientizar de que é preciso mudar a forma de se relacionar com a natureza. Caso contrário, vai ficar inviável”, completou.

 

Se achou pouco o efeito que a compra de uma camiseta pode fazer, é importante saber que 600 kg de carbono são neutralizados, em média, por apenas três árvores. Ou seja, uma camiseta já tira 600 kg das suas costas.

 

Para comprar sua camiseta e aderir à campanha acesse o site www.fiqueemdiacomplaneta.com.br.