Vacansoleil confirma escalação para 2011

Atualizado em 29 de novembro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

A equipe Vacansoleil DCM Pro Cycling, uma das estreantes na primeira divisão do ciclismo, confirmou sua lista de 25 ciclistas para a temporada 2011. Apesar das inúmeras especulações, o espanhol Ezequiel Mosquera está confirmado no plantel holandês, que estreia no ProTeam no Tour Down Under.

Mosquera assinou contrato em setembro, após conquistar o vice-campeonato da Vuelta a España com a Xacobeo Galícia, mas logo em seguida acabou testando positivo no antidoping realizado na competição.

O experiente ciclista espanhol está liberado para correr, porém, segue sob investigação e ainda pode ser suspenso pela UCI (União Ciclística Internacional), que aguarda o resultado da contra-analise do doping.

Além de Ezequiel Mosquera, Stijn Devolder Thomas Gendt, Danny Keizer, Pim Ligthart, Ruslan Pidgornyy, Maxim Belkov e Mirko Selvaggi são as novas caras da equipe holandesa, que tem como principal figura o polêmico e talentoso Riccardo Riccò.

O diretor da Vacansoleil, Michel Cornelisse, ficou feliz com o entrosamento demonstrado pelos atletas no primeiro contato visando à temporada 2011.

“Os ciclistas estão ansiosos para a nova temporada e eu tenho muita fé neste grupo”, afirmou através da assessoria de imprensa do time. “A maioria vêm correndo junto por dois anos e sabe o que deve fazer. Os novos atletas já parecem muito à vontade e aposto numa grande temporada.”