"É um prazer enorme voltar para Nova York"

Atualizado em 04 de novembro de 2010
Mais em

No próximo domingo, dia 7 de novembro, o brasileiro Marilson Gomes dos Santos tentará o tricampeonato na Maratona de Nova York. Em coletiva dada nesta quinta-feira, ao lado dos quenianos Abel Kirui e Emmanuel Mutai, o atleta falou sobre sua sexta participação na corrida de 42 km da Big Aplle.

“É um prazer enorme voltar para Nova York, para uma corrida que me cai como uma luva, um percurso que eu gosto, embora seja muito difícil”, disse Marilson, ao responder ao questionamento sobre se tem sorte em anos pares, uma referência às suas vitórias nas corridas de 2006 e 2008.

Um jornalista quis saber se Marilson tem a vantagem de ser paciente, de enfrentar bem a segunda metade da prova e os quilômetros finais, considerados ainda mais difíceis. Respondeu que “cada maratona tem sua história, ainda que seja no mesmo local”. “A gente só conhece essa história durante a própria maratona. O ideal é estar preparado. Mas não sei mesmo como vai ser o fim, se a primeira metade da prova será a mais rápida”.