Um ano diferente para o Giro d'Italia 2011

Atualizado em 26 de maio de 2011
Mais em

Será que nasceu um novo Lance Armstrong? Tão fechado quanto Lance, Alberto Contador possui características muito semelhantes as do heptacampeão do Tour de France.

Quem conseguiu assistir ao Giro d’Italia 2011 pode perceber que o momento de se sobressair foi nas duras etapas de montanha, mantendo-se sempre na frente e nunca perdendo o controle dos ataques. Mais uma vez, pode se perceber que o ciclismo de estrada é em equipe, mas também depende muito do talento pessoal, pois resistir às duras montanhas com até 5 mil metros acumulados de subida e ainda pedalar no dia seguinte e forte não é para qualquer um.

Se formos analisar as etapas, podemos ver que assim como Lance Armstrong, Contador ataca na subida e seu oponente fica vendo e mal consegue acompanhar. Na etapa de crono escalada ele ainda conseguiu colocar 34 segundos em cima de V. Nibali. Além de conseguir permanecer forte nas duras etapas planas, controlando os ataques, ele ainda consegue se sobressair nas subidas e fazer sempre um bom contra relógio.

Ao que tudo indica Contador deve ir ao Tour de France, ele teria um julgamento agora na primeira semana de junho, mas este foi adiado. O julgamento está sendo aguardado pela direção do Tour para decidir se o ciclista espanhol pode participar ou não da prova. Agora segue a luta pelo segundo lugar, pois o 1º já não dá mais e se ele perder o titulo, este é passado para o vice-campeão.

Até o começo desta sexta feira:
Segue a diferença de 4min58s para Michele Scarponi (Lampre) e para o 3º lugar Vincenzo Nibali (Liquigás), 5min45s. Para nós mortais isso não é nada, mas para eles, isto é quase uma eternidade, ou seja, Contador só não ganhará se houver algum problema muito sério. A última etapa que será neste domingo (29) tem como atração um contra relógio de 31,5 km. Ai vale sua torcida contra ou a favor de mais uma lenda no ciclismo.

Um Giro no mínimo diferente!
Com acidentes bem graves e no início um deles fatal, este foi um Giro muito diferente, com muitas disputas e etapas bem longas, lembrando o início do Giro. Murilo Fischer nos representou muito bem, mas, devido a problemas de saúde, teve que sair nas últimas etapas. Fico me perguntando qual será a novidade para o Tour de France! Aguardem mais um mês e teremos mais emoções para compartilhar.

Confira artigos anteriores: