Tudo preparado

Atualizado em 05 de janeiro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Em seu primeiro dia de entrevistas oficiais como atleta da Sky, o campeão mundial de estrada Mark Cavendish disse nesta quarta-feira (4) que se encontra em condições físicas ideais para iniciar bem a temporada de 2012, buscando o título da Milão-São Remo com a camisa arco-íris, seu primeiro objetivo no ano. O ciclista também deu a entender que a Sky já tem um time montado para buscar o título da prova.

O britânico venceu a prova em 2009 e imediatamente traçou a meta de voltar a vencer a disputa trajando a camisa que atualmente ostenta. Finalmente, após passar por excelente temporada em 2011, enxerga neste novo ano a oportunidade de cumprir a promessa feita há três anos.

“Meu principal objetivo em 2012 é vencer a Milão São-Remo. Quando ganhei a prova em 2009, disse que gostaria de vencê-la novamente vestindo a camisa arco-íris e é isto que desejo realizar neste começo de temporada. Eu sinto que estou no momento perfeito para realizar isto e teremos oito atletas, dos quais seis, inclusive eu, estavam juntos quando venci a corrida”, disse.

Com um ano repleto de objetivos ambiciosos, como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres e a defesa da camisa verde no Tour de France, o britânico se impressiona com seu condicionamento físico logo no início do ano.

“Eu estou me sentindo como se já estivéssemos no mês de maio, ou seja, em grande forma. Sempre sinto-me forte em dezembro, mas meu peso é sempre um problema nesta época. Neste ano, no entanto, tudo será diferente, quero estar bem preparado durante o ano inteiro e preciso me planejar meticulosamente para saber exatamente como estarei nos meses de maio e junho, pois não quero me preocupar com meu preparo físico a partir de julho”.

Por conta de sua namorada, que está grávida, Cavendish teve de mudar de planos e atualmente treina em sua nova casa, localizada no leste de Londres, na cidade de Essex, com seu novo companheiro de equipe Alex Dowsett. “Treinar em Essex tem sido realmente muito bom, pois é muito plano, com poucas montanhas e com pouco vento. Creio que nós dois tenhamos subido a maior montanha em 3min08s e estamos nos dando bem pelas estradas de Essex, que proporcionam um terreno propício para atletas como eu, que gosta de provas clássicas. Além disso, tenho a sorte de contar com Alex, que é muito confiável e não falta a nenhum treino, o que é realmente importante”, concluiu o atleta.