Tudo pelo Tour

Atualizado em 20 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Com o claro objetivo em mente de conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título do Tour de France, Cadel Evans (BMC) divulgou nesta quinta-feira (20) seu calendário de provas para o próximo ano.

Sem se importar tanto com os Jogos Olímpicos ou com o Campeonato Mundial, o australiano planejou sua programação de forma objetiva para chegar bem preparado fisicamente à grande volta francesa de 2012, prova na qual é tido como favorito por grandes nomes do ciclismo, como o tricampeão Alberto Contador (Saxo Bank), os irmãos Andy e Frank Schleck (RadioShack-Nissan-Trek) e Bjarne Riis, proprietário da Saxo Bank.

Evans iniciará sua temporada disputando o GP Lugano, no dia 26 de fevereiro, e prosseguirá competindo nas provas Clássicas de Giro Friuli (1 de março) e na Strade Bianchi (3 de março). O atual campeão do Tour encerrará a primeira parte de seu calendário disputando a Tirreno-Adriático, onde tentará o bicampeonato.

Terminada esta bateria de disputas, o atleta trabalhará como um gregário de luxo para o Rei das Clássicas, Philippe Gilbert – que defenderá as cores da equipe norte-americana BMC em 2012 -, dando suporte para o belga nas Clássicas das Ardenas, na Amstel Gold Race (15 de abril), em Fleche-Wallonne (18 de abril) e na Liege-Bastogne-Liege (22 de abril).

Próximo do Tour, Cadel Evans participará da Critérium du Dauphiné, que será realizada entre os dias 3 e 10 de junho, como última prova preparatória para a grande volta francesa, onde tentará consagrar-se bicampeão.