Tudo em família

Atualizado em 31 de agosto de 2009
Mais em

Os gêmeos Paulo Roberto e Luis Fernando Almeida Paula protagonizaram um final inusitado na 6ª edição da Meia-maratona A Tribuna Praia Grande, que foi realizada neste domingo, dia 30 de agosto. Com o tempo de 1h04min41s e de mãos dadas, os dois irmãos cruzaram juntos a linha de chegada e fizeram a dobradinha na disputa.

“O tempo todo o meu irmão vinha na frente e no km 18 eu ataquei. Nos últimos mil metros, vi que estava com boa vantagem e decidi esperá-lo, para chegarmos de mão dada”, relatou o campeão Paulo Roberto.

Entre as mulheres, a vitória ficou com Nadir Sabino de Siqueira, que superou as dores na panturrilha e mostrou aos ex-patrocinadores que ainda tem forças para lutar pelas primeiras posições nas principais competições do País.

“Vim de um problema psicológico, nem consegui treinar direito, porque fui cortada da equipe, com a alegação de que vou fazer 40 anos. Essa vitória veio na hora certa, para mostrar que uma pessoa de 40 anos não tem que ficar em casa. Sei que um dia vou parar, mas o momento não é esse, ainda vou continuar subindo em muitos pódios”, desabafou Nadir.

A prova
Em um dia ensolarado no Litoral Sul de São Paulo, a corrida contou com a presença de 3.100 atletas, divididos entre a prova principal, de 21 km, e as de 10 km e 5 km.

“A prova foi maravilhosa, com muita gente assistindo e prestigiando, muito mais do que nos outros anos. Foi um dia perfeito, com sol. São Pedro ajudou a gente mais uma vez e a Praia Grande é fantástica para este tipo de evento”, disse o diretor presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, que também é corredor e completou os 21 km.

“É uma corrida especial, só com quatro curvas e duas longas retas. Sem dúvida, é a Meia-maratona mais rápida do Brasil. O evento já está confirmado para 2010 e agora vamos avaliar o que podemos aperfeiçoar e pensar em novidades para a próxima edição”, acrescentou Santini.

Fotos: Douglas Aby Saber/ FMA Notícias

Classificação final
Masculino
1 – Paulo Roberto Almeida Paula (BRA) 1h04min41s
2 – Luis Fernando Almeida Paula (BRA) 1h04min41s
3 – Elias Rodrigues Bastos (BRA) 1h05min05s
4 – Marcos Alexandre Elias (BRA) 1h05min21s
5 – Kipkemei Mutai (QUE) 1h05min37s

Feminino
1 – Nadir Sabino de Siqueira – 1h18min01s
2 – Michele Cristina das Chagas – 1h18min06s
3 – Ilda Alves dos Santos – 1h19min02s
4 – Maria dos Remédios Castro – 1h19min50s
5 – Roselaina de Souza Silva – 1h20min30s