Troféu Brasil de Atletismo

Atualizado em 04 de agosto de 2011
Mais em

A pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Melo foi palco de grandes conquistas durante o primeiro dia de provas do Troféu Brasil de Atletismo, realizado nesta quarta-feira (03), em São Paulo. Marílson Gomes dos Santos e Simone Alves da Silva foram os principais destaques do primeiro dia de competição.

Com 28min41s, O fundista venceu a prova de 10 mil metros e garantiu sua oitava medalha de ouro na distância.Marílson ainda tentou ajudar seu companheiro de equipe David Benedito de Macedo “O David está tentando vaga para o Pan-Americano. Ele chegou perto, mas vai ter outras oportunidades”, disse o corredor, que garantiu sua 21ª medalha no evento. Marílson, que já tem sua presença garantida na seleção brasileira, correu tranquilo. “Fiz o índice em maio (28min09s24) justamente para agora ter essa tranquilidade”, revelou.

A preocupação e o treinamento do atleta estão voltados para a Maratona de Chicago, no dia 9 de outubro. “Quero conseguir o índice para a Olimpíada de Londres, em 2012. É esse o meu objetivo para Chicago”, completou. Marílson ainda disse que não vai participar da disputa de 5 mil metros, no próximo domingo, no Troféu Brasil. “Vou seguir minha planilha de treinamento, dar sequência à minha preparação para Chicago”, acrescentou.

Vitoriosa e recordista
A atleta Simone Alves da Silva, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, venceu a disputa feminina dos 10 mil metros. Com 31min16s56, ela derrubou o recorde sul-americano, de 31min47s76, que pertencia a também brasileira Carmem de Oliveira desde 1993. Com o tempo, Simone garantiu o índice A da IAAF para o Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro. A fundista também tem índice para correr os 5 e os 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. “A minha marca não importa, quero subir ao pódio”, disse a baiana. A atleta Cruz Nonata, também do Clube BM&FBOVESPA, ficou com a medalha de prata, com o tempo de 33min08s97, mostrando assim superioridade da equipe nas provas.