Troféu Brasil de Triathlon terá 2ª etapa na USP

Atualizado em 07 de abril de 2009
Mais em

A segunda etapa do Troféu Brasil de Triathlon, um dos principais circuitos da modalidade, será realizada no próximo dia 26, e desta vez trocará Santos pela Raia Olímpica da USP, em São Paulo. As inscrições para a disputa ainda podem ser garantidas on-line no ativo.com

O evento reúne alguns dos principais nomes do triathlon no país na atualidade nas categorias Profissional, Elite Amador e Amador. As categorias PRO e Elite Amador terão o desafio de 1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, enquanto a Amador terá 750m/ 20 km/ 5 km. A largada será às 8 horas.

A prova de abertura, realizada em Santos, foi vencida por Carla Moreno e Marcus Fernandes. Eles tentarão repetir os desempenhos para manter a ponta da classificação, e terão como adversários Paulo Miyashiro, Fábio Carvalho, Fred Monteiro, Vanessa Gianinni, Fernanda Garcia, entre outros.

Para Núbio Almeida, diretor da NA Sports, organizadora do Troféu Brasil, trata-se de uma prova especial dentro do calendário. “É uma honra poder realizar um evento deste nível na capital do estado, como acontece com o triathlon em Nova York. Além disso, é a chance da maioria dos atletas de competirem em casa”, explica.

A programação da segunda etapa começa no dia 25, das 13h às 19h, com entrega de kits no Cepeusp (travessa C portão 18). No mesmo local acontecerá a Expo Troféu Brasil, das 13h ás 19 h, o Simpósio para atletas Pro e Elite Amador, às 15h, e Simpósio de Amadores, às 17h.

No domingo, 26, a programação começa às 6h45 com a numeração e entrega de bicicleta na área de transição para os amadores (Av. Prof. Mello Moraes). Às 8h será dada a largada para a categoria Amador (Raia Olímpica), e às 9h20 para os profissionais e Elite Amador.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!